Equipe

Temos uma equipe com diversas especialidades médicas e terapêuticas, sempre prezando pela excelência da formação técnica alinhada com empatia e acolhimento. Acreditamos que a interdisciplinaridade é o caminho para o melhor desenvolvimento das crianças, de suas famílias e também a forma mais produtiva e prazerosa para se trabalhar.

Equipe médica

Larissa rezende mauro

Sócia Fundadora
CRM/SP 149261
Graduada em Medicina (USP) e Fonoaudiologia (UNIFESP). Com residência em pediatria (USP), atua como pediatra de desenvolvimento e comportamento, tendo participado de pesquisas em desenvolvimento e realizado estágio na Harvard University: em 2009, no The Berenson-Allen Center for Noninvasive Brain Stimulation; e em 2015 no Center on the Developing Child, com bolsa do The David Rockefeller Center for Latin American Studies at Harvard University). Atuou em ambulatórios especializados em desenvolvimento no Hospital Israelita Albert Einstein: Projeto Einstein na Comunidade Paraisópolis e Programa de Avaliação do Desenvolvimento, Comportamento e Aprendizagem. Além disso, é médica pesquisadora em Psiquiatria da Infância e da Adolescência no Instituto de Psiquiatria da USP e membro do Grupo de Trabalho de Desenvolvimento infantil da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP). Realizou diversos cursos na área do desenvolvimento infantil, como: formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência (Instituto de Psiquiatria da USP), DB:PREP An Intensive Review and Update of Developmental-Behavioral Pediatrics, pela Academia Americana de Pediatria, Winnicott: Experiência e Pensamento (SEDES), General Movements (Método de Prechtl), Newborn Behavioral and Observation Scale (Brazelton Institute). É orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

PATRÍCIA SERRANO PASSALACQUA

Sócia Fundadora
CRM-SP 144417

Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (FMUSP), fez residência médica em pediatria, neurologia infantil e neurofisiologia clínica pela mesma instituição. Tem titulo de especialista em Pediatria com área de atuação em Neurologia Infantil pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Associação Medica Brasileira (AMB) e título de especialista de neurofisiologia clínica pela Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clinica (SBNC) e pela AMB. 

É orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

Mariana Facchini Granato

Sócia Fundadora
CRM-SP 129350

Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo, com residência médica em Pediatria e Mestrado pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina da USP, com enfoque em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). É vice presidente do Núcleo de Estudos de Desenvolvimento e Aprendizagem da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e membro do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Atua há mais de 10 anos na área do desenvolvimento infantil, com cursos no Brasil e no exterior voltados para esse campo, entre eles o “Mini-fellowship in Primary Pediatric Psychopharmacology”, oferecido pelo “The Reach Institute”, a “Formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência”, pelo Instituto de Psiquiatria da USP, e “DB:PREP An Intensive Review and Update of Developmental-Behavioral Pediatrics”, pela Academia Americana de Pediatria.

É cofundadora do Programa de Avaliação do Desenvolvimento, Comportamento e Aprendizagem do Hospital Israelita Albert Einstein (onde atuou de 2014 a 2020) e integrou o Ambulatório de Distúrbios do Aprendizado do Instituto da Criança (ICr-FMUSP) de 2010 a 2020.

Atua nos cuidados referentes ao desenvolvimento e comportamento de crianças e adolescentes e é orientadora parental pelo programa “The Incredible Years”.

mariana pacífico mercadante

CRM 164056

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com residência em Pediatria e Especialização em Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).  Realizou estágio na Yale University como Post Graduate Associate e estágio clínico no Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da University of Michigan. Tem título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

É orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

Fernanda Carneiro Costa Messetti

CRM 133415 SP

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, com residência médica em Psiquiatria pela Universidade Federal de São Paulo, com especialização em Saúde Mental da Infância e adolescência pela mesma instituição. Formação em desenvolvimento humano: infância e adolescência (Instituto de Psiquiatria da USP) e  especialização em Preceptoria Médica para residentes pelo Instituto Sírio Libanês. Possui título de especialista pela associação Brasileira de Psiquiatria. Atuou como Psiquiatra do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria Rio Claro (SP).  É professora assistente do Departamento de Psiquiatria da Universidades Claretianas – Faculdade de Medicina de Rio Claro e atua em atendimento clínico psiquiátrico de crianças e adolescentes e adultos.

Ana Claudia Brandão

CRM: 62.561

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residência médica em Pediatria e especialização em Alergia e Imunologia Pediátricas pelo Instituto da Criança da FMUSP.

É pediatra do Centro de Especialidades Pediátricas do Hospital Israelita Albert Einstein, e do Baobá Centro de Desenvolvimento e Comportamento Infantil, com atuação voltada para crianças e adolescentes com síndrome de Down.

Palestrante na área da síndrome de Down para familiares, associações de pais e profissionais de saúde.

É membro da Down Syndrome Medical Interest Group (DSMIG- USA) e da T21 Research Society, e Coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Criança e do Adolescente com Deficiência da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Também faz parte do Comitê Técnico-científico da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. 

Pesquisadora na área da síndrome de Down.

fonoaudiologia

Mariana Machado Lauletta

CRFa 17.854/SP

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo, com especialização em neurociência aplicada à educação pela Santa Casa de São Paulo e mestrado em distúrbios da comunicação humana pela UNIFESP. Formação no método Prompt I e II. Aprimoramento em apraxia de fala na infância pela ABRAPRAXIA em andamento. Atua no atendimento clínico de crianças com alterações na linguagem oral e escrita.

Juliana Perina Gândara

CRFa 2-12128

Graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, tem doutorado em Linguística e Semiótica Geral pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Dedicou-se, desde a graduação, ao estudo dos distúrbios do desenvolvimento da linguagem, tendo participado, ao longo de dez anos de colaboração, de diversos projetos de pesquisa no Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP, onde também realizou atendimento clínico e supervisão de alunos em estágio clínico.

Atuou como gerente editorial dos periódicos publicados pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) – Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e CoDAS.

É cofundadora do TDL Brasil, grupo dedicado à divulgação de informações, formação e capacitação de profissionais em Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL). Participou de diversos cursos e eventos científicos relacionados à sua área de atuação, inclusive formação PROMPT – Level I.

Atuação clínica em desenvolvimento de linguagem oral e escrita, avaliação, diagnóstico e intervenção precoce nos transtornos do desenvolvimento, com enfoque em Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL), Apraxia de Fala da Infância (AFI), Transtorno Fonológico, Transtorno de Aprendizagem/Dislexia, Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Fabíola Custódio Flabiano Almeida

CRFa 2-12120

Graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da USP, com especialização em síndromes e alterações sensório-motoras, especialização em desenvolvimento cognitivo e de linguagem em bebês de alto risco e especialização em disfagia infantil pela mesma instituição.

Doutora em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da USP, com estudos realizados na Colorado State University, nos Estados Unidos.

Participou de diversos projetos de pesquisa nas áreas de desenvolvimento cognitivo e de linguagem expressiva em bebês prematuros e bebês com síndrome de Down, interação mãe-bebê e disfagia pediátrica pelo Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP e pelo Human Development and Family Studies – Colorado State University.

Atuou como fonoaudióloga no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e no Hospital Universitário da USP.

É autora do Protocolo de Avaliação Clínica da Disfagia Pediátrica (PAD-PED) e do Aplicativo para Observação do Desenvolvimento Cognitivo e da Linguagem Expressiva em bebês de 0 a 2 anos (Comunica Baby), ambos publicados pela Editora Pro-Fono.

Marina Leite Puglisi

CRFa 12.949

Graduada em Fonoaudiologia pela Unifesp, Doutora em Ciências da Reabilitação pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), pós doutora pela FMUSP e pela Universidade de Oxford. Foi Newton Fellow pela British Academy.

É docente do Departamento de Fonoaudiologia da UNIFESP e do programa de pós-graduação em Distúrbios da Comunicação Humana da UNIFESP.

É cofundadora do TDL Brasil, grupo dedicado à divulgação de informações, formação e capacitação de profissionais em Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL).

Trabalha com programas de intervenção precoce para promoção do desenvolvimento de linguagem; assim como prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos de linguagem na infância.

NATHANE SANCHES MARQUES SILVA

CRFa 2 – 18666
Graduada em Fonoaudiologia  pela FOB-USP, Mestre em Ciências pelo Programa de Fonoaudiologia da FOB-USP e Doutora em Ciências pelo Programa de Distúrbios da Comunicação Humana da Unifesp com período sanduíche na University of York-UK. 
Educadora Parental em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association dos Estados Unidos.
Experiência como docente na UFSC e em atendimentos clínicos nas áreas de Linguagem Infantil, Leitura e Escrita, Apraxia de Fala na Infância, Transtorno do Espectro Autista e Dificuldades Alimentares Infantis.
Formação no método Prompt I. Certificação no Tratamento das Dificuldades Alimentares Infantis para Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Especialista em Linguagem pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia 

Camila Menezes Nitatori

CRFa 2 - 12933

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com especialização em Desenvolvimento de Linguagem e suas Alterações pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), com estudos voltados para o Transtorno do Espectro Autista. Atuou como Fonoaudióloga no Centro de Reabilitação do Hospital Israelita Albert Einstein e na APAE de Cotia, além de escolas inclusivas e em consultório particular. Participou de diversos cursos e eventos científicos relacionados à sua área de atuação, inclusive do treinamento com os criadores do método PECS – Picture Exchange Communication System (Nível 1). Experiência clínica em avaliação, diagnóstico e intervenção precoce nos transtornos do desenvolvimento da linguagem oral e escrita, comunicação aumentativa e alternativa (CAA), deficiência intelectual, com enfoque em Transtorno do Espectro

Sarah Maiumi Ido de Abreu

CRFa 2 - 21749

Graduada em Fonoaudiologia e Especializanda em Linguagem e Fala pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. É certificada no método de ensino de técnica vocal para cantores Somatic Voicework™, de Jeanie LoVetri e Certificada no Método Bertazzo de Reeducação Postural. É professora de canto popular e preparadora vocal para cantores solo, coros, atores e outros profissionais da voz. Dá aulas de pronúncia de português e inglês para cantores brasileiros e estrangeiros. É cantora há mais de 20 anos, participou de diversas gravações e projetos artísticos. Atualmente atua como fonoaudióloga – nas áreas de linguagem e fala infantil e voz profissional, como professora de canto e cantora.

Iego Massuda Ortiz Volpe

CRFa 2 - 20862

Graduado em Fonoaudiologia pela UNIFESP, com Especialização em Linguagem e Fala (UNIFESP) e Mestrando em Distúrbios da Comunicação Humana (UNIFESP). Experiência em Educação Inclusiva pelo Projeto Rede, programa de inclusão educacional de crianças com deficiência na rede de ensino regular. Colaborador voluntário do Ambulatório de Avalição Geral do Núcleo de Investigação Fonoaudiológica da Linguagem da Criança e Adolescente (NIFLINC) da UNIFESP, atuando como supervisor na etapa de avaliação e diagnóstico fonoaudiológicos de linguagem infantil. Atuação nos processos de prevenção, diagnóstico e intervenção dos transtornos do desenvolvimento de linguagem e fala na infância.

Juliana Sena Pontes de Toledo

CRFa 2 – 18722

Graduada em Fonoaudiologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). Pós graduação com nível de Especialização em disfagia infantil, pelo Hospital Universitário de São Paulo (USP).

Atuou como fonoaudióloga no Hospital Infantil do Menino Jesus (Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês), compondo o setor de transplantes e  reabilitação intestinal.

Ampla atuação em distúrbios de deglutição e alimentação, com enfoque em neuropediatria hospitalar e clínica.

Possui formação em bandagem elástica terapêutica (método Therapy Taping), capacitação em análise do comportamento aplicada aos transtornos do desenvolvimento infantil, e atualizações em disfagia infantil e dificuldades alimentares.

Atualmente realiza atendimentos clínicos com atuação em amamentação, introdução alimentar, seletividade alimentar e disfagia infantil.

Maria Beatriz Prescott Monaco Mazon

CRFa 2 - 20862

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo, com especialização em Neurociência Aplicada à Educação pela Santa Casa de São Paulo. Formação no método Prompt I. Atuação clínica na área da Linguagem, com ênfase em transtornos de linguagem, fala e aprendizagem. Atendimentos realizados em Português e Inglês.

psicologia

Bruna Janerini Corrêa

Sócia Fundadora
CRP 06/110264

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP Bauru. Possui formação em Neuropsicologia e Reabilitação Neuropsicológica pelo Centro de Estudos de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP e em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo – Centro Paradigma. Mestranda em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Colaboradora do ambulatório de Cognição Social do grupo de bebês – TEAMM UNIFESP, com enfoque em avaliação multidisciplinar e pesquisa. Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo, orientação parental e escolar, supervisões clínicas e capacitação de profissionais. É orientadora parental pelo programa “The Incredible years” e terapeuta certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Start Denver Model) – UC Davis MIND Institute.

Raquel Suriano

Sócia Fundadora
CRP 06/124972

Graduada em Psicologia e Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou análise do comportamento aplicada, acompanhado de prática intensiva no exterior pela Changing Behavior seguido de um ano de supervisão. Formação profissional em Intervenção Analítico Comportamental e em Acompanhamento Terapêutico pelo Núcleo Paradigma e Especialista em Análise do Comportamento Aplicada (Graduate Latu Sensu Course Sequence in Applied Behavior Analysis) – IEPSIS. Atuou no Laboratório de Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) na Universidade Mackenzie, com enfoque em diagnóstico multidisciplinar e pesquisa e no grupo de bebês do Ambulatório de Cognição Social Marcos T. Mercadante TEAMM-UNIFESP. Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientação parental e escolar, supervisões clínicas e capacitação de profissionais, além de integrar o Núcleo Humanizado de Alimentação da Criança (NHAC). É orientadora parental pelo programa “The Incredible years” e terapeuta certificada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM – Early Start Denver Model) – UC Davis MIND Institute.

ANITA RIBEIRO GAVIOLI

CRP 06/70832

Graduada em Psicologia, possui pós-graduação em Terapia Cognitivo Comportamental pelo CTC Veda, além de especializações em Avaliação Neuropsicológica e TCC da Infância e Adolescência pela PUC Rio. Realizou diversos cursos de atualização com temas voltados para orientação parental, desenvolvimento, neurociências e regulação emocional, como: Extensão em Neuropsicologia, Cognição e Emoção pela PUC SP, Essentials of CBT pelo Beck Institute, Grupo de Habilidades da DBT, entre outros. Está cursando Formação em Desenvolvimento – Infância e Adolescência – IPQ – FMUSP. É Orientadora Parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association.

Gabriela Kreimer

CRP 06/123599

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada (Graduate Latu Sensu Course Sequence in Applied Behavior Analysis) – IEPSIS. Formação avançada no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM) –Mind Institute. 

Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientação parental e escolar, supervisões clínicas e capacitação de profissionais, além de ser mediadora de grupos de habilidades sociais. É orientadora parental pelo programa “The Incredible Years”.

renata souza

CRP 06/126196

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Equoterapeuta pelo instituto ANDE-BRASIL, acompanhada de longa experiência com intervenção infantil e orientação parental. Tem formação em Terapia Cognitiva Comportamental pelo CTC Veda. Pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada pelo Child Behavior Institute of Miami. Atua com diligência na intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), tendo em vista o contexto das transformações do ambiente e da organização dos espaços vitais de aprendizagem, age com enfoque em habilidades sociais.

Nathalie Nehmy Ribeiro Moreira

CRP 06/127741

Graduada em Psicologia e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano e Processos Socioeducativos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-MG). Tem título de especialista em: Neuropsicologia pelo Instituto de Psiquiatria do Faculdade de Medicina da USP; em Análise do comportamento Aplicada (Centro Paradigma); e Psicologia Clínica (UCB/RJ).

Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientação parental e escolar, supervisões clínicas e capacitação de profissionais, além de ser mediadora de grupos de habilidades sociais. É orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

Ilana Shavitt

CRP 06/130573

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Mestre em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Realizou Aprimoramento em Clínica Analítico Comportamental: orientação de pais e intervenções com crianças e adolescentes no Centro Paradigma de Ciências do Comportamento. É pesquisadora colaboradora do Programa de Apoio à Primeira Infância Da Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência (UPIA-UNIFESP). Atua em psicoterapia analítico-comportamental de crianças e adolescentes; atendimentos de orientação parental, familiar e escolar; e supervisão clínica em Análise do Comportamento. É orientadora parental pelo programa “The Incredible Years”.

FERNANDA PEREIRA CLAUDINO

CRP 04/30241

Graduada em Psicologia pela UNIFENAS, especialização em Terapia Comportamental pela USP.

Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientação parental e escolar, supervisões clínicas e capacitação de profissionais, além de ser mediadora de grupos de habilidades sociais e responsável pelo treinamento de acompanhantes terapêuticas do Centro Baobá

Maria de Betânia Paes Norgren

CRP: 22269

Graduada em Psicologia pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, com mestrado e doutorado em Psicologia Clínica, pela mesma instituição. Especialista em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e em mediação de conflitos  pelo Instituto Bilden de Buenos Ayres.

É professora e supervisora do Instituto Sedes e do Instituto da Família de Porto Alegre. Coordenadora do Núcleo de Assistência Social e membro da diretoria do Instituto Sedes (2019-2021).

Atuo no atendimento de  crianças, adolescentes e famílias em psicoterapia e orientação. É também orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

Ana Luiza Souza

CRP 06/88021
Graduada em psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em pedagogia pelo Centro Universitário ETEP. Possui especialização em Gestalt Terapia e pós-graduação em Sexualidade Humana pela FMUSP. Atua na gestão de projetos sócio educativos e no atendimento de crianças, adolescentes, famílias e grupos em psicoterapia e orientação.

Gabriela Alves

CRP 06/174610

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Pós Graduação andamento em Análise do Comportamento pelo Centro Paradigma e Intervenção Comportamental com Indivíduos Diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) pelo Instituo ITCR. Formação Básica no Modelo Denver de Intervenção Precoce ESDM, MIND INSTITUTE.
Formação básica em Análise do Comportamento Aplicada pelo Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC).
Tem experiência em acompanhamento terapêutico clínico, domiciliar, e escolar.
Atua na intervenção de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista e outros transtornos do desenvolvimento, realiza terapia comportamental baseada no modelo Denver Model – ESDM. Além de ser mediadora de grupos de habilidades sociais. Participa do grupo de supervisão e formulação do protocolo de seletividade alimentar do Centro Baobá.

Isabella Maria Zuchetto Ferreira

Graduanda em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), têm atuado como assistente terapêutica (AT) domiciliar e escolar de crianças com TEA desde 2018, realizando intermediação escolar, participando de supervisões contínuas e reuniões de equipe multidisciplinar desde então. Realizou cursos pelo Instituto Farol de Autismo como: Gestão de Comportamentos Inapropriados e aprofundando os estudos no autismo – instrumentos práticos de avaliação, intervenção e prognóstico. Têm atuado como intermediadora de grupos de habilidades sociais (HS) desde 2020.

Gladys Novelleto Sordi Gerbasi

CRP 06/114055

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem formação em Terapia Comportamental Cognitiva pelo CTVEDA. Workshop Introdutório ESDM realizado no Mind Institute. Atua na intervenção comportamental baseada no modelo Denver de intervenção precoce. Curso de Cognição Social.

Bianca de Santana Pereira Costa

CRP 06/140907

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo, pós graduada em Análise do Comportamento Aplicada ao autismo pela faculdade Unyleya,  pós graduanda em Desenvolvimento Infantil pela faculdade Metropolitana. Possui certificação nível 01 do modelo Pivotal Response Treatment [PRT] e concluiu o curso de Análise do Comportamento Aplicada (ABA): Planejamento de Ensino e Gerenciamento de Comportamento no Contexto Escolar fornecido pela Escola do Legislativo.
Atua na intervenção comportamental precoce e faz parte do Núcleo Humanizado de Alimentação da Criança – NHAC.

Gabriela Izidoro Senhorelli

CRP 06/147160

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Análise do comportamento pelo Paradigma Comportamental. Pós-Graduada em “ABA: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem” pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar). Realizou o curso do  Vb-Mapp pelo Instituto Lahmiei na Ufscar, Pecs (Picture Communication System) nível 1, Segurança em Crises Agressivas pelo Grupo Método, PRT nível 1 (Response Pivotal Treatment) e Introdução a problemas pediátricos de alimentação em TEA pelo Educa TEA.

Atua na avaliação e intervenção comportamental precoce de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), orientação parental e escolar, supervisões clínicas , além de integrar o Núcleo Humanizado de Alimentação da Criança (NHAC).

Letícia Cristina Cajal Mafra

CRP 06/181888

Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu com ênfase em Abordagem Comportamental Cognitiva. Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista pelo Centro Paradigma e certificada pelo Koegel Autism Center at the University of California Santa Barbara no modelo de intervenção precoce “Pivotal Response Treatment” (PRT) nivel I. Atua na avaliação e intervenção comportamental de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento. Realiza orientações parentais e escolares, supervisões clínicas e participa também como intermediadora dos grupos de habilidades sociais.

PEDAGOGIA, PSICOPEDAGOGIA E PSICOMOTRICIDADE

Suzana Facchini Granato

Graduada em Biologia pela Universidade de São Paulo (USP), foi professora por 40 anos em escolas renomadas de São Paulo (Biologia, Meio Ambiente e Neurociência). Tem especialização em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender, Neurociência e Psicomotricidade e Psicopedagogia Institucional e Clínica, além de Cursos de Extensão Universitária em Responsabilidade Social e Terceiro Setor e Avaliação em Programas e Projetos Sociais pela FIA- USP. Foi assessora de Ciências (laboratório) da Beacon School (SP) e consultora científica do Show da Luna (Discovery Kids). Atuou como colaboradora do MEC em PNLDs, elaboração de itens para ENCCEJA e TV Escola. Foi formadora de professores pela Parceiros da Educação e pelo Itaú-BBA. Autora de mais de 20 livros paradidáticos e didáticos. Foi voluntária do Ambulatório de Transtornos da Aprendizagem no Instituto da Criança (HC/USP), atuando na avaliação psicopedagógica de crianças e adolescentes. Atualmente participa dos Mutirões de Atendimento Especializado no Instituto Verdescola, em parceria com o Hospital Albert Einstein e Centro Baobá. Atua em clínica na avaliação psicopedagógica e psicomotora e intervenção em crianças com transtornos de aprendizagem.

Ana Paula Suardi D’Elia Lessa Alvers

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduada em Psicopedagogia clínica e institucional pelo Instituto Singularidades. Graduação anterior em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-
graduação em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora de Educação Infantil e de reforço escolar nas áreas de Alfabetização, Língua Portuguesa e Matemática para alunos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Escola Carlitos (SP). Atualmente trabalha com crianças com transtorno do desenvolvimento e aprendizagem e processo de alfabetização. É orientadora parental pelo programa “The Incredible Years” e pela “Positive Discipline Association”.

Gabriela Campos Okada

Graduada em Pedagogia e Letróloga com licenciatura e bacharelado em Português e Inglês pela Pontifícia Universidade Católica. Especialização em bilinguismo pelo COGEAE e em “Making Thinking Visible” pela Harvard School of Education. Tem formação na abordagem da “Disciplina Positiva” e em “Ensinando com Foco no Funcionamento do Cérebro”.

Atua com crianças em contexto bilíngue, tendo tido experiência em inclusão, apoiada pelo treinamento “Evidence-based Practices for Individuals with Autism Spectrum Disorder & Related Disabilities”.

Atualmente, é professora de educação infantil na Beacon School (SP) e orientadora parental pelo programa “The Incredible years”.

Roberta P. A. Faro

Graduada em Pedagogia e Administração (Instituto Mauá de Tecnologia) há mais de 20 anos. Possui especialização em Psicopedagogia clínica e institucional pela PUC-SP e Aperfeiçoamento em Psicopedagogia e Neurociências pelo Núcleo de Formação Profissional em Psicopedagogia e Neuro aprendizagem Irene Maluf.

Atua como professora de Educação Infantil em escola particular de São Paulo com larga experiencia em anos iniciais de desenvolvimento e com alfabetização. Em clínica, atua na avaliação e intervenção de transtornos relacionados a questões escolares.

Participou de um trabalho no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental – CAISM (Unifesp) desenvolvendo trabalho clínico com crianças com transtorno do desenvolvimento e aprendizagem em parceria com psiquiatras da instituição.

FISIOTERAPIA

Maria Clara Drummond Soares de Moura

CREFITO 3- 52371 F

Graduada em Fisoterapia e com especialização em Fisioterapia Neurofuncional, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mestrado em Neurociências e Comportamento e Doutoranda em Ciências da Reabilitação, ambos pela USP.

É membro e delegada da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional.

Atua como Fisioterapeuta Supervisora do curso de Fisioterapia da USP (alunos de graduação e residência em saúde da criança), responsável pelos estágios clínicos de estimulação sensório-motora e intervenção oportuna em bebês de risco para atraso no desenvolvimento. Atua na área de desenvolvimento tanto de bebês com atraso no desenvolvimento como crianças com transtornos motores.     

MÔNICA LACERDA SURIANO

CREFITO: 129897-F

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), pós Graduada em Acupuntura e Terapias Orientais pela Faculdade Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC), realizou diversos cursos na área ortopédica e neurológica como RPG/RPM (Reeducação Postural Global pelo Reequilíbrio Proprioceptivo e Muscular), Pilates completo solo, bola e aparelhos, Terapias Manuais, Protocolo Básico de Pediasuit e Terapia intensiva com as Gaiolas de habilidades  e Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua infantil (ETCC). E está cursando Aprimoramento no desenvolvimento infantil.

Atua na reabilitação e prevenção de pacientes ortopédicos, aplicação de acupuntura, terapias orientais (ventosaterapia, guacha, auriculoeterapia e moxaterapia) e massagens (relaxantes, drenagens linfática).

TERAPIA OCUPACIONAL

Gisele Neves de Lima

CREFITO 3/14585 T.O

Graduada em Terapia Ocupacional e Mestranda em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), possui Certificação Internacional em Integração Sensorial de Ayres pela Collaborative for Leadership in Ayres Sensory Integration (CLASI). Pós-graduada em Psicomotricidade, tem aperfeiçoamento profissional em Terapia Ocupacional na Reabilitação Física, formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath Infantil e em Bobath Avançado para o tratamento de bebês.

Educação Física

TAMARA MONTESSANTI RAMOS

CREF 124649-G/SP
Bacharelado e Licenciatura em Educação Física (UNIP). Atuou como professora de Educação Física adaptada e regular (ensino infantil e fundamental) e Natação. É Colaboradora da Casa do Brincar há mais de dez anos. Atua como professora autônoma de Educação Física e Natação adaptadas.

Leonardo Furlan

CREF

Bacharel em Educação Física pela Universidade Sant’ Anna e Pós graduado em controle e desenvolvimento motor. Como experiência profissional, passou por clubes como A Hebraica de São Paulo, Esporte Clube Pinheiros e na Academia ACM(YMCA), atuando desde 2012 na área de iniciação esportiva e desenvolvimento motor.

Foi responsável pelo programa de aprimoramento motor, das atividades extra curriculares na Escola Quintal – Morumbi.

Fez parte da coordenação do Departamento Hebraikeinu, de 2016 à 2020, sendo responsável por crianças de 2 a 8 anos.

Também coordenou diversos eventos, como a Colônia de Férias do Departamento Hebraikeinu de 2016 a 2020.

nutricionista

Aline Mendes Peralta

CRN3 19285

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas e Mestre em Ciência dos Alimentos pela USP. Pós graduada em Nutrição Clínica pelo Ganep. Certificação internacional (USA) pelo Pediatric Feeding Institute em alimentação infantil na seletividade alimentar em especial no Transtorno do Espectro Autista (TEA) . Em formação no curso de seletividade alimentar no autismo pelo instituto Farol. Formada há 16 anos com experiência de 10 anos em nutrição materno infantil. Atua na avaliação e intervenção nutricional de crianças com sinais de alerta ou diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) além de orientação parental e escolar sobre a alimentação. A metodologia da intervenção baseia-se nos princípios da nutrição comportamental e no padrão de comportamento de crianças dentro do TEA. Atuação nos seguimentos: nutrição na gestante, dificuldade e comportamento alimentar e carências nutricionais com enfoque no autismo. Coproprietária da Clínica de Nutrição Peralta Ltda.

administradores

CATIANE MAÇAIRA DE LEMOS LEONHARDT

CRF: 12.934
Graduada em Fonoaudiologia pela Unifesp. Aprimoramento em Fonoaudiologia Clínica pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo e cursos de formação continuada em Empreendedorismo e Gestão de Projetos pelo INSPER. Atua em avaliação e terapia de crianças e adolescentes.

Financeiro/Facilities

atendimento

DEBORA BASTOS DOS SANTOS

Responsável pela recepção e atendimento do Centro Baobá, formada em técnica administrativa pela ETEC Guaracy Silveira. Atua com atendimento ao cliente desde 2012. Possui experiência em assessoria, rotinas administrativas e prestação de serviço.

ANA CAROLINA NASCIMENTO BASTOS DA SILVA

Assistente Administrativa, responsável pelo atendimento e agendamentos de Intervenção Comportamental e Intervenção Comportamental Precoce do Centro Baobá. Cursando Psicologia na UNIP. Possui experiência em Recepção, Atendimento ao Cliente e rotinas administrativas.

RECEPÇãO

Karen Constantinov Cotrin Bastos dos Santos

Assistente Administrativa e responsável pelo atendimento e agendamentos de consultas Médicas no Centro Baobá. Estudante no Colégio Santa Cruz do último semestre do Curso Técnico Administrativo. Possui experiência com atendimento ao cliente e rotinas administrativas.